A organização foi muito boa, todavia, não somos perfeitos, e problemas surgem, como a confirmação de um segundo entrevistado, sendo que o programa só tinha espaço para um. Contornar problemas, também faz parte do aprendizado, e com uma simples ligação foi desmarcado o que poderia ser uma situação constrangedora para nós.
Antes de chegarmos no assunto que se tornou tema da entrevista, tecnologia na educação, confesso que pensamos em outros assuntos e até convidamos outras pessoas, no entanto esse tema se encaixou perfeitamente no contexto de reivindicações em que vivemos. O roteiro do programa foi baseado em perguntas sobre os projetos dele e o motivo pelo qual ele defende tanto a tecnologia em prol da educação. Várias perguntas foram separadas porém, como bloco foi de 10 minutos cada um teve a oportunidade de fazer apenas uma pergunta.
Outro fator interessante é destacar como foi feita a escolha do nome do programa, afinal ele é o meio pelo qual as pessoas vão te reconhecer. Não queríamos nada com Famecos no nome, pois seria muito óbvio, então pensei que como faríamos perguntas objetivas ao nosso entrevistado, sugeri o nome "Direto ao Ponto" ideia acatada por todos na hora.
Os últimos instantes antes de entrarmos no ar foram de conversas para ajeitar os detalhes finais, e também introduzir o nosso convidado ao tema e mostrar possíveis perguntas, daquele que foi o primeiro programa de TV ao vivo de todos. No próximo post falarei da sensação de estar na frente das câmeras.
Matheus Caporal Goularte
Nenhum comentário:
Postar um comentário