quinta-feira, 27 de junho de 2013

Na frente das câmeras

    Hoje foi o dia em que realizei um dos meus sonhos, ancorar um programa de TV. E nada melhor do realizá-lo numa faculdade que me recebeu muito bem. Como âncora a minha principal função era apresentar o programa e dar o tema da conversa, sendo responsável pela primeira pergunta. 
    A minha principal qualidade com certeza é a tranquilidade e a capacidade de raciocinar em momentos difíceis  (modéstia a parte). Acho que pude demonstrar isso durante os dez minutos que estive no ar. Após observar o sinal de que podia começar o programa, muita coisa passou pela minha cabeça em fração de segundos, desde a decisão por fazer jornalismo, tomada no ano de 2011, até a certeza de que esse é realmente o curso pelo qual quero dedicar a minha vida. 
   Voltando para o programa, sei que ainda é preciso melhorar, e muito. O bloco era de dez minutos, porém foi apresentado em 11min e 9seg, isso não pode acontecer, pois é preciso respeitar o tempo dos comercias ( afinal eles mantém o programa no ar) e não comprometer a grade horária da televisão.Como o programa era da cadeira de laboratório o programa não foi cortado. 
    Um fator em que poderia ter a minha intervenção, foi o de que o convidado falou demais e talvez por causa disso o tempo do programa passou do combinado. Todavia, a experiência foi excelente e inesquecível, e quando eu estiver apresentando um programa numa grande emissora não esquecerei desse dia. O tempo dirá se realmente sirvo para essa área mas, já aviso, ainda vão ver muito esse rosto na telas da TV!

Matheus Caporal Goularte
Foto- divulgação/facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário